top of page

 

A proposta deste Fórum nasce na ocasião do Planejamento Nacional da ABEPSS - Gestão 2017-2018, realizado  em março deste ano em Vitória/ES. Atende a uma histórica demanda dos estudantes de pós-graduação de criar espaços de articulação política e de organização coletiva  deste segmento.

Assim, podemos considerar que este primeiro Fórum surge como uma atividade propulsora desta direção, proposta pelos estudantes de pós-graduação. Ao mesmo tempo, é  reconhecido pela ABEPSS como um espaço fundamental na discussão da formação no âmbito da pós-graduação em Serviço Social.

É, pois, importante destacar que o encaminhamento aprovado no Planejamento Nacional prevê a realização de Fóruns Regionais e a socialização das discussões na Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação da ABEPSS. Contempla, dentre outras discussões, o debate sobre o  estágio-docência, a ética em pesquisa, as políticas de cotas e permanência e a articulação entre graduação e pós-graduação, compreendidos como pontos  fundamentais, que necessitam ser conhecidos, debatidos e aprofundados no âmbito da pós-graduação.

 

Sobre o Fórum

bottom of page